Petrobras patrocina bioágua familiar

Case Bioagua RN

O Projeto Bioágua Familiar foi selecionado entre os 4.177 projetos inscritos nas duas seleções públicas (2012) realizadas pela Petrobras. O contrato firmado com a ATOS tem como objetivo principal a consolidação de um sistema de reuso de água cinza domiciliar como alternativa para a produção de alimentos e redução da contaminação ambiental nos quintais das famílias agricultoras da região semiárida brasileira.

O Projeto está sendo implementado no Território do Sertão do Apodi-RN, local onde foi desenvolvido o Bioágua Familiar, e tem como um dos objetivos, formar 1.000 agricultores/as na implantação, manejo e manutenção do sistema Bioágua Familiar, e 120 alunos de escolas rurais ligadas a estas comunidades, em educação ambiental. Além disso, prestar assessoria técnica às famílias para a implantação de 200 sistemas Bioágua Familiar; gerar informações sobre o funcionamento dos sistemas, no que concerne a oferta de água cinza, produção de alimentos, manejo do filtro e manejo do quintal produtivo; disseminar o conhecimento acumulado no Projeto entre agricultores, gestores públicos, técnicos, professores e demais atores sociais envolvidos com a agricultura familiar na região semiárida.

A implantação do projeto pela ATOS, através do patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental, conta com a parceria do Projeto Dom Helder Camara/Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura – FIDA e a Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s