Intercâmbio ao Bioágua Familiar na comunidade de São Geraldo, em Olho D`água do Borges RN.

No último dia 27 de maio, a comunidade de São Geraldo, localizada no município de Olho D`água do Borges/RN, recebeu a visita de uma equipe técnica do Núcleo Sertão Verde, do município de Campo Grande/RN, de representante da Câmara Municipal e de agricultores de várias comunidades do município de Campo Grande. O grupo veio conhecer o Projeto Bioágua Familiar, que está sendo realizado naquela localidade.

Na ocasião, os agricultores conheceram a experiência, desenvolvida pelo PDHC/ATOS/UFERSA e patrocinada pela Petrobras Socioambiental. A equipe visitante assistiu atentamente a apresentação do Sistema Bioágua, feita pelo agricultor e membro da equipe do Projeto Bioágua Familiar, Wlysses Dantas, que explicou como foi que o sistema chegou na Região e como está sendo ampliado para outras comunidades com o apoio da Petrobras Socioambiental.

Após a explanação, o representante do Núcleo Sertão verde, Caramuru Paiva, agradeceu e parabenizou a todos que desenvolveram a experiência, afirmando que ela é muito importante para a Região do Semiárido. Além disso, ele ressaltou o aspecto financeiro da experiência que tem baixo custo e traz grandes benefícios para as comunidades onde estão implantadas.

Intercâmbio