Tratamento de resíduos sólidos é tema de oficina

Foto_1O adequado tratamento dos resíduos sólidos é importante para evitar riscos à saúde e contaminação do meio ambiente. E para despertar essa consciência nos jovens, o Projeto Bioágua Familiar realiza, entre 15 e 30 de setembro, oficinas sobre resíduos sólidos em 16 escolas nos municípios de Caraúbas, Apodi, Campo Grande, Olho D’água do Borges, Umarizal, Janduís e Gov. Dix Sept Rosado, no Rio Grande do Norte.
A metodologia das oficinas inclui atividades lúdicas, como a Gincana sobre Coleta Seletiva do Lixo e peças de teatro. Visitas ao Bioágua Escola também estão previstas, nas quais os estudantes e professores terão oportunidade de aprender como funciona o tratamento da água (resíduo líquido) e a produção de alimentos, com ênfase nos processos de compostagem, vermicompostagem e experiência inicial da reciclagem do lixo não orgânico.
As oficinas sobre resíduos sólidos correspondem ao segundo módulo de uma série de iniciativas em educação ambiental realizadas pelo Projeto Bioágua Familiar. O primeiro módulo, em julho, teve como tema a água. O terceiro e quarto módulo, com tema Conservação do Solo e Importância da Fauna e Flora, serão realizados em outubro e novembro, respectivamente.