Oficina ensina jovens importância da conservação do solo

featured

Para conscientizar crianças e adolescentes sobre os problemas ambientais relacionados à falta de conservação do solo e motivá-los a realizar ações de conservação nas comunidades e assentamentos em que residem, o Projeto Bioágua Familiar realiza, neste mês de outubro, uma série de oficinas sobre o tema. Participam da ação 16 escolas nos municípios de Caraúbas, Apodi, Campo Grande, Olho D’água do Borges, Umarizal, Janduís e Gov. Dix Sept Rosado, no Rio Grande do Norte.

Durante a oficina, os estudantes terão a oportunidade de observar na prática os efeitos no solo de três tipos diferentes de roçados. No primeiro, o solo está totalmente desprotegido, “limpo”, após uma queimada. No segundo, o solo está bem protegido com cobertura de árvores e restos de palhada. Já no último, o solo está protegido com faixas que impedem a velocidade da água.

As oficinas sobre conservação dos solos correspondem ao terceiro módulo de uma série de iniciativas em educação ambiental realizadas pelo Projeto Bioágua Familiar. O primeiro módulo, em agosto, teve como tema a água. O segundo, sobre resíduos sólidos, foi realizado em setembro. O quarto módulo, com tema Importância da Fauna e Flora, será realizado em novembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s