Agricultores participam de intercâmbio sobre Bioágua Familiar

capa

No dia 21 de janeiro, a propriedade do agricultor familiar Clodoaldo Costa, no assentamento Nova Morada, em Caraúbas/RN, foi palco de uma proveitosa troca de conhecimentos: 20 agricultores e agricultoras da cidade de Serra do Mel vieram conhecer o Bioágua Familiar e compartilhar suas próprias experiências.

“Através do projeto do Bioágua a gente tem essa oportunidade de receber essas pessoas, e é muito bom porque a gente vive nessa luta e não muito tempo de sair para conhecer pessoas novas. Eles aprendem com a gente, a gente aprende com eles, e pra mim isso é muito importante. A gente sempre tem alguma coisa a mais a aprender”, destaca Clodoaldo. O Bioágua Familiar foi instalado na propriedade dele há seis meses, e, desde então, já foi palco de vários intercâmbios.

IMG_0019Durante a visita, os agricultores puderam aprender sobre o dimensionamento, implantação e manejo do Bioágua. “Estou encantada com o que a gente está vendo aqui, com o reaproveitamento da água. Gostei muito. Vi as hortaliças, é incomparável. Ninguém jamais imaginaria que a lavagem de louça, de roupa, do banho, iria produzir hortaliças tão grandes, tão belas como essas”, comenta a agricultora Ana Maria de Andrade.

Os intercâmbios são uma estratégia do Projeto Bioágua, com objetivo de incentivar a difusão do conhecimento sobre a técnica. “Essa estratégia serve não só para disseminar esses conhecimentos, de modo que pessoas de outras partes do país possam conhecer essa tecnologia, como também para que esse projeto exitoso de convivência com o Semiárido possa virar política pública e ser disseminado para todas as famílias”, explica Robson Gurgel, coordenador administrativo do Projeto Bioágua Familiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s