Goiaba: uma fruta completa

GOIABEIRA 2

A goiabeira é uma planta rústica, tropical e, se bem cuidada, produz de uma a duas safras por ano no Semiárido, como no caso do SBF. Além de ser bastante saborosa quando consumida fresca, em forma de suco ou em doces e compotas, a goiaba é uma das frutas mais equilibradas em termos de sua composição de nutrientes. É energética (tem cerca de 100 calorias) e basta uma goiaba por dia para suprir a nossa necessidade diária de vitamina C.  É uma excelente fonte de vitamina A, cálcio e potássio.

GOIABA CLOSE

Ademais, a goiaba se destaca, por um lado, pela sua boa oferta de uma fibra solúvel chamada pectina, que ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue e, por outro, pela alta concentração de licopeno, presente somente na goiaba de poupa vermelha, uma substância que protege a pele contra os raios ultravioletas, previne contra alguns tipos de câncer, como o de próstata, e aumenta a imunidade do organismo.

A goiaba deve ser consumida com moderação por pessoas que têm problema de prisão de ventre e evitada por pessoas que têm inflamação no intestino (diverticulite).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s