Projeto Bioágua Familiar publica artigos em livro sobre boas práticas nos biomas brasileiros

livro_petrobras_capa

A publicação do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB e da ADENAMAN ANTONINA, com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, reúne textos, fotos e relatos de projetos bem-sucedidos nos diversos biomas brasileiros. Essa é a proposta do livro “Floresta, Água e Clima: Boas Práticas nos Biomas Brasileiros”, lançado durante o 2º Seminário Nacional de Políticas Públicas ligadas à Floresta, Água e Clima, realizado entre os dias 01 a 03 de junho, em Bonito/MS. Duas ações do Projeto Bioágua Familiar fazem parte da publicação, na sessão voltada às experiências exitosas no bioma Caatinga.

“É uma sistematização valiosa, servindo de base para outros órgãos, pessoas e instituições que desejem implantar ações semelhantes. A experiência positiva do Projeto Bioágua Familiar foi apresentada em dois artigos, um sobre a educação ambiental junto às escolas na área de atuação do Projeto e outro sobre a caminhada metodológica e técnica da implantação do Projeto”, comenta Felipe Jalfim, coordenador pedagógico do projeto Bioágua Familiar.

livro_petrobras

O artigo sobre educação ambiental relata as ações desenvolvidas com o intuito de promover uma maior consciência ambiental nas crianças, adolescentes e famílias agricultoras sobre o ecossistema em que vivem e interromper o uso de práticas que promovem uma degradação permanente do meio ambiente. Entre elas, destaca-se a série de oficinas ministradas pelos técnicos do Bioágua Familiar, no ano de 2014, envolvendo mais de 600 estudantes de escolas rurais. Já o segundo artigo traz informações sobre a metodologia de implementação do Projeto, além de expor os seus resultados exitosos no reuso de água cinza no semiárido nordestino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s