Agricultores e técnicos da Bahia fazem intercâmbio para conhecer o Bioágua Familiar

IMG_20150708_101524313

Nos dias 07 e 08 de julho, os assentamentos Nova Morada e Petrolina, em Caraúbas/RN, receberam 19 integrantes do Projeto Gente de Valor/FIDA, entre gestoras, articuladores territoriais, técnicos e agricultores beneficiários do projeto baiano. O grupo veio conhecer a experiência do Sistema Bioágua Familiar, desenvolvida pelo PDHC/ATOS/UFERSA e patrocinada pela Petrobras Socioambiental.

IMG_20150707_174746338

Os participantes do intercâmbio puderam aprender sobre o dimensionamento, implantação e manejo do Sistema Bioágua Familiar (SBF). A experiência superou as expectativas dos agricultores, técnicos e gestores, que irão implantar duas unidades piloto na Bahia, com apoio do Projeto Semear-FIDA e em parceria com a ATOS e o Projeto Dom Helder Camara (SDT-MDA/FIDA).
IMG_20150708_110409186

Os intercâmbios são uma estratégia do Projeto Bioágua, com objetivo de incentivar a difusão do conhecimento sobre o SBF. “Essa estratégia serve não só para disseminar esses conhecimentos, de modo que pessoas de outras partes do país possam conhecer o SBF, como também para que esta estratégia de convivência com o Semiárido possa virar política pública e ser disseminada para todas as famílias”, explica Robson Gurgel, coordenador administrativo do Projeto Bioágua Familiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s