Vídeo destaca benefícios ambientais do Sistema Bioágua Familiar

Onde antes a água suja vinda das tubulações da casa do agricultor familiar Francisco Evanildo Costa de Melo encharcava o solo, poluindo-o e deixando mau cheiro, hoje existe um quintal produtivo repleto de verduras que são inseridas na alimentação da família. Essa transformação na propriedade do agricultor e outros benefícios ambientais frutos da implantação do Bioágua, é tema de um vídeo lançado esta semana, pelo Projeto Bioágua Familiar.

“Antes nosso quintal era um terreiro, não tinha vida, era totalmente seco. Não tínhamos um cuidado com o solo. A partir do Bioágua, passamos a fazer compostagem, cobertura morta. É muito interessante, porque nós antes juntávamos e queimávamos, e hoje sabemos que esse bagaço, esse mato seco, é necessário para que o  solo se fortaleça a cada dia”, comenta Francisco Evanildo.

O Bioágua na propriedade de Francisco foi o primeiro a ser construído no Assentamento Santa Agostinha, em Caraúbas/RN, e por isso serviu como Bioágua Escola, onde foram realizadas as formações com os agricultores para aprender a dimensionar, implantar e manejar em suas propriedades o Bioágua Familiar, e que serviu de referência para os demais Sistemas Bioágua a serem construídos na localidade.

Confira o vídeo, na íntegra, abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s