Projeto Bioágua Familiar lança Manual de Implantação e Manejo do SBF

Para disseminar a experiência do Bioágua no Sertão do Apodi, no Rio Grande do Norte, o Projeto Bioágua Familiar lança nos dias 21 e 22 de julho, em Caraúbas/RN, o “Manual de Implantação e Manejo do Sistema Bioágua Familiar”, um material técnico que norteará as diversas etapas de implantação e manejo desse sistema de produção de alimentos.

O livro traz considerações importantes sobre os principais componentes do Sistema Bioágua Familiar e os aspectos conceituais e práticos de seu manejo. Por meio de fotografias e textos, contém um passo a passo bem detalhado para a implantação do sistema, complementado por fichas técnicas que trazem informações sobre dimensões e orientam as montagens mais complexas. O manual apresenta ainda recomendações sobre a higienização dos alimentos pós-colheita e uma planilha de dados de memória de cálculo do bioágua, que possibilita a qualquer pessoa fazer o orçamento de um sistema.

Na programação do lançamento, uma mesa redonda inicia as atividades, na tarde do dia 21, no auditório da UFERSA. No dia seguinte, um intercâmbio permitirá que os participantes do evento conheçam de perto as experiências do Sistema Bioágua Familiar nos assentamentos Nova Morada e Petrolina, em Caraúbas/RN. Durante o intercâmbio, também será possível conhecer uma interessante experiência em educação ambiental relacionada com a implantação dos sistemas, desenvolvida no assentamento Nova Morada.

4 Respostas para “Projeto Bioágua Familiar lança Manual de Implantação e Manejo do SBF

  1. Olá teria como vocês disponibilizarem o arquivo do MANUAL DE IMPLANTAÇÃO E MANEJO DO SBF em pdf? Obrigado pela atenção.

  2. Olá, Naedson, vamos disponibilizar em breve. Enviaremos um email para você avisando quando o link estiver disponível.
    Atenciosamente,
    Equipe do Projeto Bioágua Familiar

  3. Muito importante a publicação do manual, em especial estou montando uma parceira com o secretário de agricultura de Florânia, ele quer implantar o sistema na cidade, quer modelo no Seridó, eles já tem projetos na área de agricultura familiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s