Agricultores e Técnicos de seis estados do Nordeste participam de intercâmbio sobre o Sistema Bioágua Familiar

intercambio_capa

No dia 22 de julho, 62 pessoas, entre agricultores, técnicos e representantes de projetos e ONGs dos estados de Sergipe, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, participaram de um intercâmbio nos assentamentos Nova Morada e Petrolina, em Caraúbas/RN. O objetivo foi conhecer o Sistema Bioágua Familiar, experiência desenvolvida pelo PDHC/ATOS/UFERSA e patrocinada pela Petrobras Socioambiental.

IMG_20150722_093850287

Estiveram presentes agricultores; técnicos; representantes do Programa de apoio ao desenvolvimento rural sustentável de Pernambuco (Prorural); da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) do Rio Grande do Norte; dos projetos Paulo Freire-FIDA e São José III, ambos do Ceará; da UFERSA; da EMBRAPA agroindústria tropical; entre outros.

“O Bioágua Familiar é uma revolução no reuso de água e novos conhecimentos, e as revoluções mais importantes acontecem em pequenas coisas disseminadas por muitas pessoas”, comentou Iris Tavares, representante do Projeto Paulo Freire/FIDA/CE.

IMG_20150722_105759563

No evento, representantes de projetos, ONGs e de governos estaduais e municipais manifestaram interesse em promover parcerias para replicar o Sistema Bioágua Familiar em suas localidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s