Reportagem destaca implantação do Sistema Bioágua Familiar no estado do Ceará

mda_ivo_e_jacinta_ventura02_00048

Uma reportagem do Globo Rural, publicada no dia 16 de julho, destaca a implantação, em 17 municípios do sertão do Ceará, de projetos-piloto de reuso de água cinza, com o objetivo de tratar a água utilizada no banho, na lavagem de louça e roupa, para servir à produção de alimentos.

A ação é levada a cabo pelo projeto São José III, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará.  Em setembro de 2014, 47 agricultores e técnicos do projeto São José III participaram de um intercâmbio no município de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, com o objetivo de adquirir conhecimentos para desenvolver um projeto piloto de implantação de Sistemas Bioágua Familiar (SBF) no estado cearense. Na ocasião, os participantes do intercâmbio visitaram as comunidades de São Geraldo, Brejinho e Morada Nova, onde puderam aprender sobre o dimensionamento, implantação e manejo do bioágua.

A ação de implantação de projetos-piloto no Ceará terá investimento total de R$ 1,8 milhão e deve beneficiar 85 famílias – cinco em cada município.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s